sábado, 21 de maio de 2011

Plano-sequência - Desejo e Reparação (Atonement) Legendado

"Cena do filme Desejo e Reparação (Atonement). O diretor Joe Wright concebe uma das cenas mais bonitas nesta temporada: em um soberbo plano-sequência (sem cortes, feito com uma só câmera), ele acompanha Robbie e dois colegas soldados chegando à praia de Dunkirk e presenciando a calamidade provocada pela guerra. Para realizar a cena, foram utilizados mais de mil figurantes e outras 350 pessoas trabalharam nos bastidores.


[fonte: http://adadario.blogspot.com/2010/08/plano-sequencia.html]






Atonement ou br: Desejo e Reparação é um filme de Joe Wright, lançado em 2007, estrelando James McAvoy e Keira Knightley. Em 2008, recebeu o Globo de Ouro de melhor filme dramático.
Baseado no best-seller homónimo do escritor britânico Ian McEwan, "Atonement" é um complexo filme, que aborda inúmeros temas, do poder da criatividade às histórias de horrores da 2ª Guerra Mundial, mas o maior tema retratado é, sem dúvida, o sentimento de culpa e o arrependimento.




Sinopse:
Briony Tallis é uma menina de 13 anos na Inglaterra de 1935. Vive confortavelmente numa casa gigantesca e prepara uma peça de teatro para ser apresentada em homenagem a chegada do irmão, Leon Tallis. Enquanto se esforça para terminar a peça e conseguir a atenção dos convidados da família os gêmeos Pierrot e Jackson, mais a irmã deles, Lola Quincey para ensaiá-la, Briony descobre um possível jogo de atração entre a sua irmã Cecilia e o filho do antigo empregado da família, Robbie Turner. Apaixonada por Robbie, Briony acusa-o injustamente de abusar de Lola, levando-o a prisão e mais tarde a alistar-se no exército britânico para lutar na 2ª Guerra Mundial como alternativa ao cárcere. Já em plena guerra Robbie reencontra Cecilia que é enfermeira e os dois trocam promessas de amor eterno. As constantes permutas temporais, uma grande trilha sonora aliada ao grande roteiro e o fim inesperado fizeram deste filme o vencedor do globo de ouro para melhor filme dramático 2008.








veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário